Promoção da empregabilidade

Desde o dia 27 de abril até ao dia 31 de maio, realizou-se um conjunto de atividades com vista à promoção da empregabilidade dos formandos que mais proximamente irão integrar o mercado de trabalho – os do curso Aprendizagem de “Técnico/a de Instalações Elétricas”.

Assim, no dia 27 de abril, visitaram a Feira das Oportunidades para conhecer as ofertas formativas das instituições de ensino superior presentes.

No dia 3 de maio, realizou-se uma sessão de partilha de experiências, com empresário (e tutor) e um antigo formando, ambos da área da electricidade, no sentido de compreender as exigências do mercado de trabalho em termos de inserção profissional, entre outros objectivos.

No dia 13 de maio, foi a vez de uma sessão informativa com as animadoras dos GIP do concelho, com vista principalmente ao esclarecimento de dúvidas sobre medidas de apoio à contratação de jovens à procura do primeiro emprego.

Por último, no dia 31 de maio, os técnicos do projecto Caerus levaram a cabo uma dinâmica subordinada às temáticas do “Empreendedorismo” e “Técnicas de procura ativa de emprego”.



Consulte as informações adicionais!