Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Toda a violência é abominável, principalmente quando praticada contra seres indefesos, vulneráveis e inocentes, como são as crianças!

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E. U. A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para revelar, aos curiosos que a questionavam, a trágica história dos maus-tratos à sua neta, a qual já perdera um irmão, também ele vítima de maus-tratos.

Porquê azul? Para nos lembrar das nódoas negras no corpo das crianças mal tratadas.

As fitas azuis correspondem a uma iniciativa de sensibilização e é uma oportunidade para nos lembrarmos da nossa responsabilidade coletiva e comunitária para a prevenção dos maus-tratos. A Multiformactiva não poderia deixar de se associar a esta iniciativa, pois também consideramos que “a melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”.

Por isso, durante o mês de abril, teremos uma faixa azul no exterior das nossas instalações e usaremos uma fita azul no pulso. Se quiser, também pode participar, basta usar uma fita azul, colocar no carro, dar aos seus amigos e explicar-lhes o que significa… E se suspeita que alguma coisa está a acontecer com alguma criança próxima de si, por favor, aja!

Juntos, podemos combater este problema…

Consulte as informações adicionais!